<$BlogRSDURL$> Free Web Counters
Web Counters
|

quarta-feira, abril 11, 2007

Os graus académicos...! 


Um senhor professor doutor catedrático, passa por um campo onde vê um homem vestido de fato-macaco todo sujo de óleo, e pergunta-lhe:
- Então o meu amigo é daqui?
- Não senhor, sou da aldeia X, que fica a uns kilómetros daqui.
- Mas o senhor não é um trabalhador do campo, pois não?
- Não senhor, não sou agricultor, nem trabalho à jorna.
- O senhor vai-me desculpar, mas então o senhor é o quê, visto andar vestido de fato-macaco e todo cheio de óleo?
- Ora, então o senhor não vê que sou Engenheiro?
- Engenheiro?, ora essa, então onde já se viu um Engenheiro a trabalhar? E de fato-macaco, todo sujo de óleo?
- Pois saiba vossa senhoria que sou Engenheiro e dos melhores. Não há nas redondezas ninguém que faça um trabalho melhor que eu e, já agora desculpe mas tenho de ir andando que tenho outro trabalho à minha espera...
- Mas afinal o senhor é Engenheiro de quê?
- Ó meu caro senhor então ainda não percebeu que sou o Engenheiro que repara os engenhos hidráulicos destes campos em redor?
- Mas que engenhos? É, por acaso, Engenheiro Hidráulico?
- Ó homem de Deus, então se não fosse eu, quem consertaria as noras e as azenhas que tiram a água dos poços e das ribeiras para regar todos estes campos..., já para não falar nos moinhos que moem o trigo, o centeio e o milho; e as ceifeiras mecânicas, quem as poria a trabalhar se não fosse eu?
- Então, boas tardes, e um bom dia de trabalho..., nunca tinha visto um engenheiro a trabalhar...
- Vá com Deus, caro senhor!
O trabalhador, serralheiro-mecânico-artesão lá foi à sua vida carregando uma enorme caixa metálica cheia de ferramentas pesadas com que reparava os engenhos campestres.

O engraçado é que nem sequer era ministro do trabalho!!!
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Nem tudo o que um homem sabe, pode ser revelado, nem tudo o que lhe é possível revelar deverá ser julgado oportuno, nem todo dizer oportuno pode ser considerado adaptável à capacidade dos que o ouvem." (Selecção dos Escritos de Bahá'u'lláh)"

Comments: Enviar um comentário

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Weblog Commenting and Trackback by HaloScan.com